quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Projeto Antologia Cartas ao Futuro, de Mulheres Contemporâneas, de Ana Félix Garjan

O Futuro nos espera! Somos presursores do futuro.
Somos passageiros do amanhã!


Os Grupos ARTFORUM Brasil XXI – 12 anos
e a Universidade Planetária do Futuro - Ano III



Apresentam

Projeto 1ª Antologia “Cartas ao Futuro XXI”,
De Mulheres Contemporâneas


A 1ª Antologia Ilustrada de mulheres pensadoras, educadoras, professoras, filósofas, sociólogas, poetisas, escritoras e artistas plásticas contemporâneas do presente – futuro.


Um pensamento

O que realmente nos une? Qual DNA da Vida do presente? Estamos de volta ao começo? Quando será o próximo Big Bang? Como podemos contribuir com a humanidade do presente-futuro?


Homenagem e Tributo

À “Década da Biodiversidade”, que foi estabelecida pela ONU, em dezembro de 2011, no período de 2011 a 2020.



Conceito

O Conhecimento, Educação, a Cultura, o Meio Ambiente e a Tecnologia, são áreas importantes do desenvolvimento.


Um sentimento

As sementes e folhas das árvores que plantarmos a cada dia, serão transformadas em símbolos da arte da natureza, através de idéias, do conhecimento e de novas propostas, em prol da humanidade e do planeta.

ARTFORUM UNIFUTURO
O futuro que nos Une chama-se Justiça, Paz, Atitude, Arte e Palavras ao Presente - Futuro.


Síntese

Pretende-se que essa antologia reúna artigos, reflexões, crônicas, poemas, cartas e recados ao presente-futuro ao Brasil e à Humanidade do Planeta, nessa segunda década do Século XXI, considerando a realidade do mundo.

Será uma especial obra literária, cultural e artística que possa representar o pensamento, a poética e uma nova crítica sobre as o meio ambiente, a formação e desenvolvimento humano, diante das contradições do mundo contemporâneo em suas diversas áreas.


Serão convidadas a participar dessa importante antologia mulheres de diversas áreas do conhecimento e de outras que estão comprometidas com projetos e trabalho em prol de um mundo melhor, da educação, da cultura humanista-planetária e sobre o futuro que desejamos para os descendentes.


Filósofas, educadoras, pensadoras, jornalistas, professoras universitárias, pesquisadoras, poetisas, artistas plásticas, e representantes de entidades da sociedade civil, serão convidadas a compartilharem desse projeto que marcará o início da produção das Cartas ao Futuro, a partir dessa primeira inédita e especial, uma vez que nossos pensamentos, trabalho e atitudes estão sendo compartilhados em grupos e universidades.


Conceito

A futura Obra I Antologia “Cartas ao Futuro” em sua última parte registrará uma síntese especial sobre a Semana de Arte Moderna, como uma pré - homenagem ao Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e de seus protagonistas, que acontecerá em 2022, daqui a 14 anos. Tal obra será composta de artigos, crônicas e poemas. A Antologia será ilustrada com pinturas, fotografias, desenhos e arte digital.



Focos da Antologia “Cartas ao Futuro”

Artes, Literatura, Poesia, Filosofias, Política, Meio Ambiente, Ecologia Social, Cultura, Educação, Direitos Humanos e a Paz.


Objetivos especiais


*Divulgar

artigos, reflexões críticas, poesia, e nova linguagem literária de mulheres brasileiras e de outros países, que já tenham participado de antologias, que tenham obras já publicadas, ou não..


*Dialogar

sobre a sociedade globalizada, o mundo, a cultura e arte da paz da humanidade, através dos movimentos surgidos a partir de 2007, após a crise do Aquecimento Global.


*Repensar

sobre a sociedade contemporânea, na perspectiva de um novo paradigma, em prol de uma sociedade mais justa, solidária e de paz, através de diálogos entre pessoas, no diversos setores e dos diálogos do próprio homem com a natureza, a ecologia, a cultura, a ciência, a tecnologia e o futuro, na perspectiva da construção de caminhos para um novo mundo melhor.


*Organizar

a 1ª Primeira Antologia “Cartas ao Futuro” de mulheres contemporâneas, para inaugurar de forma inédita e importante, a primeira de uma série de cartas ao futuro, em diversas áreas, a partir dessa, que será referência para futuras “Cartas o Futuro”.


Produzir, Publicar e Divulgar

A 1ª Antologia “Cartas ao Futuro”, que será considerada uma obra inédita que tenha o apoio de diversas organizações e universidades, bem como o patrocínio e parceria de empresas que apóiam esse estilo de literatura educativa e histórica, uma vez que a antologia reunirá mulheres pensadoras possuem credibilidade.

Etapas previstas de produção da Antologia


Primeira:
Convite a mulheres que apresentem um perfil condizente com o conceito do projeto.


Segunda:
Convite a organizações, entidades e empresas para o apoio cultural e patrocínio necessário à publicação de um livro que apresente no mínimo 150 páginas, a partir do projeto editorial que será apresentado depois.


Terceira:
Organização, edição, publicação e divulgação, através de editora a ser escolhida a também apoiar a produção dessa antologia que pretendemos apresentar ao grande público de leitores.


Roteiros e Desenvolvimento

As autoras dessa futura obra serão contatadas para a organização da 1ª Antologia “Cartas ao Futuro” de Mulheres Contemporâneas.


Coordenação de Conteúdos:
Consultores dos Grupos ArtForum Brasil XXI-12 anos
e da Universidade Planetária do Futuro-Ano III.

Participação especial
Comissão de pessoas a serem convidadas.


Sites para divulgação da Antologia:
Cidade Artes do Mundo, Portal Novo Mundo Melhor,
Blogs dos Grupos Artforum Brasil XXI, Universidade Planetária do Futuro, outros


Página especial: Convite Literário

Os Grupos ArtForum Mundi Planet & ArtForum Brasil XXI convidam escritoras, poetisas, educadoras, psicólogas, psicanalistas, médicas, sociólogas, poetisas, pesquisadoras, cientistas, artistas plásticas e mulheres de outras profissões, a participarem da 1ª Antologia “Cartas ao Futuro” de Mulheres Contemporâneas, através de projeto dos Grupos ArtForum Brasil XXI e da Universidade Planetária.

As participantes da Antologia “Cartas ao Futuro” serão mulheres convidadas pela coordenação e outras serão apresentadas, e que possuam perfis concernentes aos objetivos maiores do projeto, que prevê uma obra literária, cultural e histórica de especial importância, para o panorama cultural brasileiro.


A Primeira Antologia Cartas ao Futuro de Mulheres Contemporâneas será considerada uma homenagem especial ao Planeta, um Tributo à nossa humanidade, à justiça e à Paz mundial.


Brasil, 25 de janeiro de 2012
Ana Félix Garjan, idealizadora e coordenadora
Projeto 1ª Antologia Cartas ao Futuro, de Mulheres Contemporâneas
http://www.lamaisondart-anagarjan.com.br/cf01.htm


Grupos ARTFORUM Brasil XXI- 12 anos
Universidade Planetária do Futuro
http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com/

Primeira publicação, neste blog, em 2008,
sobre o Projeto Antologia Cartas ao Futuro:
http://www.lamaisondart-anagarjan.com.br/principal.html

Grupos ARTFORUM Mundi Planet e ARTFORUM Brasil XXI
- Cultura humanista-planetária por um novo mundo melhor
_________________________________________________

Nenhum comentário: