domingo, 14 de agosto de 2011

Millennia Beaureallis apresenta "Cartas ao Futuro", por Ana Felix Garjan

....................................................................

Millennia Beaureallis
Entre a Terra e o Universo

Paradigma em estudo, por Ana Felix Garjan


O tempo transforma e é testemunha da Arte da Vida. 
O tempo conta. O tempo encanta. O tempo é Arte. O tempo transforma a vida e sua arte!

Que nasça a esperança para a humanidade! Que nasça urgente um novo Ser em Totalidade! Que sejamos bilhões e fazerem sua parte individual e coletiva, em prol de um Novo Mundo Melhor! E uma Nova Mulher terá seu papel de contribuição importante no mundo, através de suas experiências que o Grande Senhor Tempo possibilita às pessoas, através do seu pensamento, conhecimento, filoosofia, cultura, arte, ciência e atitude humanista-planetária. O tempo transforma e é testemunha da Arte da Vida.

Que nasça a esperança para a humanidade! Que nasça urgente um novo Ser em Totalidade! Que sejamos bilhões e fazerem sua parte individual e coletiva, em prol de um Novo Mundo Melhor! E uma Nova Mulher terá seu papel de contribuição importante no mundo, através de suas experiências que o Grande Senhor Tempo possibilita às pessoas, através do seu pensamento, conhecimento, filoosofia, cultura, arte, ciência e atitude humanista-planetária.

A arte da vida depende da energia feminina, na natureza e na humanidade. E as mulheres são comparadas às árvores da mãe-natureza, que alimenta e presenteia, com seus frutos, a humanidade da Terra. E a Terra é o centro do sistema humano e dos reinos da natureza.

Estudos, pensamentos, filosofia, arte, cultura e novo paradigma estão sendo observados, vividos, escritos e organizados sobre a Nova Mulher do presente e suas ações no presente- futuro-agora, no grande palco da vida no mundo humanista-planetário em que vivemos e atuamos de diversas formas, a partir das percepções e cultura dos diversos mundos.

Estou em processo de estudos, pesquisa e sistematizações, através do Grupo Artforum Renaissance Vie Universelle, sobre a Nova Mulher ou a Mulher Contemporânea, desde o mês de setembro de 2006, e em 2008 organizamos o blog do Fórum Internacional da Mulher do Futuro pela Paz do Planeta, a partir da Sociedade Mulheres do Futuro, criada em 2006.

O blog Fórum Internacional de Mulheres do Futuro Pela Paz do Planeta foi um dos espaços que resultou do Manifesto Verde Pela Paz da Humanidade, Natureza e do Planeta, cujo texto foi escrito como um Mantra Pela Paz da Humanidade, por Ana Felix Garjan, como resultado do Fórum do Ser Humano, por ocasião da II Bienal de Artes, Design e Arquitetura do Maranhão, Amazônia e Nordeste/2001-2002, organizada por Ana Felix Garjan, Grupos e apoiadores.

Como artista plástica de visão humanista, fui coordenadora do ARTFORUM Internacional São Luis e Associados, projeto organizado e aprovado pela Reitoria da UFMA - Universidade Federal do Maranhão, em parceria cultural com a Aliança Francesa SL, bem como sistemas de comunicaçãom organizações culturais e empresas convidadas.

A partir de então, os Grupos ARTFORUM Brasil XXI e Artforum Mundi Planet foram organizados pelo Grupo ARTFORUM Renaissance Vie Universelle, que por sua vez foi idealizado por Ana Félix Garjan e outros profissionais brasileiros e de outros países, como Portugal.
O papel da mulher na sociedade sempre foi o foco mais importante do Grupo Renaissance, na virada para o Século XXI e Terceiro Milênio. Nossos projetos resultam de estudos e pesquisas, porque somos apaixonados pela arte do tempo e pela história, que é mãe de todas as artes. A arte da vida e a arte do tempo são as mais importantes referêmcias que nutrem nossos conceitos fisosóficos, para o pleno desenvolvimento da arte humana e da arte do pensamento e das poéticas femininas.

Nossos projetos estão sendo organizados a
 partir de estudos, pesquisas e projeto multiculturais.                   

     CARTAS AO FUTURO DE MULHERES CONTEMPORÂNEAS
Obra de destaque para a cultura brasileira

                                    Projeto divulgado e registrado a partir de outubro de 2008
 
Projeto 1ª Antologia Cartas ao Futuro, de Mulheres Contemporâneas


Após 2 anos volto ao nosso blog especial para dar continuidade ao registro do projeto 1ª ANTOLOGIA CARTAS AO FUTURO - De Mulheres Contemporâneas e Universo das Artes.

Esse Projetos faz parte da tese multicultural MILLENNIA BEAUREALLIS, de minha autoria, que está em desenvolvimento, e que será uma das referências do Projeto Universidade Planetária do Futuro e em nome dos Grupos ARTFORUM Brasil XXI - 12 anos.
 
Em setembro de 2011 os Grupos ARTFORUM Brasil XXI celebrarão 12 anos de organização cultural, artística e humanista, em prol de um Novo Mundo Melhor. E alguns roteiros e exposições serão parte dos resgistros comemorativos desses 12 anos de arte e cultura.

Continuamos em processo de pesquisa, estudos de temáticas. O projeto será lançado, no mês de dezembro deste ano, na perspectiva de que em 2012 haja a organização dessa obra que ainda não sabemos como será desenvolvida e apresentada ao grande público. Se através da adesão de convidadas ou se patrocinada por organizações e empresas que  possam estar interessados em patrocinar uma obra literária e artística para homenagear as mulheres de destaque em períodos do século XX e na primeira dpecada do século XXI.

Serão convidadas mulheres de áreas do conhecimento, poetisas, escritoras, jornalistas, artistas plásticas, educadoras, professoras de arte, filósofas, psicólogas, terapeutas, médicas, advogadas, empresárias e outras que representem entidades e organizações.

Assim justifica-se homenagear a arte da humanidade, ou seja, a arte do pensamento da mulher, através de diversas expressões poéticas, literárias e artísticas. A Antologia Cartas ao Futuro - De Mulheres Contemporâneas, deverá ser considerada um marco cultural na literatura brasileira, com participação de mulheres de outros países.

Conhecimento, artes, palavras, poesia, literatura, espiritualidade e artes visuais serão o ponto de encontro de mulheres que estejam comprometidas com a construção de uma nova sociedade de Paz, por um mundo feliz.

Não temos pressa, tudo que fazemos resulta de roteiros metodológicos, pesquisa cultural e científica. O Futuro nos espera!  Somos mulheres forjadoras do futuro, e passageiras do amanhã. A nós mulheres caba a construção de novos paradigmas para o mundo e o planeta.

Exposição de Pôsteres
Roteiros e Projetos de Ana Felix Garjan



_________________________________________
.











______________________________________








Brasil, agosto de 2011 - Século XXI

Leia e assine nosso manifesto inédito:
Manifesto Verde pela Paz da Humanidade e do Planeta:
 .
Grupos ARTFORUM Brasil XXI
Universidade Planetária do Futuro


*Poetas e Artistas do Mundo

*Academia de Artes e Poéticas "Clarice Lispector"

*Academia Majestade Arte Poesia do Mundo

* Projeto Academia Cultural "Cora Coralina"(2007)
*Cidade Artes do Mundo:

*Grupos Artforum Mundi e Artforum Brasil Unifuturo
.
Projeto 1ª Antologia "Cartas ao Futuro"
De Mulheres Contemporâneas.
Diretora de Produção Cultural
Ana Felix Garjan e Assessores

Fones: + 55 (85) 3267 0068 / Cel. (85) 9699-2246

















Nenhum comentário: